Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

Há sete países em que toda a gente tem pelo menos 2 telemóveis. Ou mais!

Segundo dados divulgados pela UIT - União Internacional das Telecomunicações - existem sete países no mundo onde a taxa de penetração móvel é superior a 200 por cento! O que significa que, por cada habitante, existem pelo menos duas subscrições de tarifários de telemóveis. Ou mais se pensarmos que os bebés, idosos, doentes e muita mais gente não terá sequer um aparelho ou, quanto muito, disporá de um único telemóvel. Estes dados, relativos a 2011, mostram ainda que em mais de cem países a taxa de penetração é superior a 100%. E o grande responsável por esta imensa divulgação é o tarifário pré-pago, preferidos por pelo menos 70% dos utilizadores mundiais. Para quem não sabe, o sistema tarifário pré-pago foi inventado pela operadora portuguesa TMN em 1995. O “Mimo” veio revolucionar u o sector das comunicações móveis, impulsionando a TMN para a maior operadora de comunicações móveis em Portugal e contribuído para transformar o mercado português num dos mais sofisticados a nível planetário.
Em todo o mundo foram contabilizados seis mil milhões de subscrições de serviços móveis e mais de metade são do continente asiático.
A continuar assim, a UIT prevê que em 2014 sejam mais os tarifários móveis subscritos do que as pessoas que existem em todo o planeta!
Em África essa taxa já ronda a casa dos 50%, um resultado que acaba por ser bem superior ao número de telefones fixos que existem na mesma região.
A China foi o primeiro país a ultrapassar o número de mil milhões de subscrições de serviços móveis e é, actualmente, o maior mercado de smartphones.
publicado por cockpitautomovel às 00:19
link do post | comentar | favorito

pesquisar

 
Quem Sou/O Que Faço

Há muitos anos que sou colaborador de uma grande empresa mundial de comunicações e que acompanho o lançamento de novos produtos ou a evolução das tecnologias da comunicação móvel. Comecei a escrever  para algumas publicações e agora decidi dar-vos o meu testemunho pessoal sobre a matéria. Espero que também participem dando as vossas opiniões e testemunhos sobre este tema.

Artigos Mais Recentes

SMS bonitos para enviar n...

Os telemóveis podem explo...

Luva com auricular para f...

Caneta especial faz desen...

Novo telemóvel revela nud...

AEG Glamour 2: Uma jóia c...

“Black-power” com o LG Ma...

Aplicação para telemóvel ...

Telemóveis femininos: há ...

Tethering: Como fazer do ...

blogs SAPO

subscrever feeds